domingo, 17 de julho de 2011

A terceira etapa


Algumas pessoas entram e saem do nosso cotidiano, muitas deixam saudades, e outras deixam alívio. Ao fim da primeira etapa ficou alívio depois do pesadelo vivido. Ao fim da segunda etapa ficaram saudades.

E aqui paro pra falar da segunda etapa. Na opinião de muitos só se via defeitos e complexidade, mas particularmente para mim foi uma grande experiência de renovação, aprendizado, autoconfiança, valorização, etc. Ao fim pude me sentir forte, com imensa capacidade, me senti uma grande profissional. Eu podia me sentir parte do todo, podia falar, opinar, criticar, tudo era bem recebido e bem analisado, independente da posição que eu estivesse ocupando. No entanto agora o leme foi deixado para vir a minha terceira etapa, e não só o leme foi deixado, como também outras posições.

E aqui a segunda parada para falar não só do leme, mas de todas outras posições que se foram. Ah, quantas mudanças! Muitos foram e muitos deixaram saudades, muitas saudades, porque os que deixaram saudades souberam cultivar amizade. Cada um soube ocupar bem um espaço na minha vida, e encontrou um cantinho no meu coração.

Agora muitas posições mudadas, e novas mãos no leme.

Começa então minha terceira etapa, antes do início tinha muitas esperanças, mas agora só existe medo. Tudo só tem demonstrado que estou indo a um mar bem agitado, e a sensação que o pesadelo da primeira etapa pode voltar é bem próximo. Posso estar errada, mas...

Então paro e penso, por quê? Porque não posso sair desse barco e entrar num iate? Só depende de mim. Toda a segunda etapa me mostrou o quanto eu sou capaz, o quanto eu posso ser forte. Sim, não quero mais sofrer. Pra que me deteriorar dia após dia, perder minha saúde, deixar de aproveitar a minha vida pessoal, pra que? Pra que ficar na tempestade e viver só depois de tanto suor, sabendo que eu posso alcançar a bonança e viver sem esse imenso auto-sacrifício. O meu próprio ser clama dizendo "NÃO".

Então vou ser mais forte, o suficiente, para construir a ponte que me tirará do barco e me levará ao iate. Pode ser um trabalho lento, mas ao final será recompensador.

Aos amigos que se foram, saudades! Sejam felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário