sexta-feira, 2 de março de 2012

Uma Noite de Verão


                Ah... Quando sinto esse vento no rosto, esse frescor de noite estrelada... As palavras dão saltos constantes em meu pensamento. Como não entender nessas horas que cada pontinho brilhante do céu fala comigo? Como não entender que a lua adentra a casa para me encantar com seu brilho prateado? E tudo isso a chamar para que eu voe, voe em pensamentos altos, em palavras saltitantes, numa névoa de magia prateada que acabou de acordar.
                Vales férteis, mares inebriantes, nuvens de algodão doce, doces gotas de orvalho, lagos cintilantes, árvores frondosas, pétalas de rosas... Um mundo inteiro de magia, para sonhar, sentir, voar, cheirar. Como a natureza é encantadora! Quase um conto de fadas com pinceladas cheias de realidade palpável.
                Talvez eu mesma tenha criado esse conto de fadas, que aparece vez por outra. Mas, aguçar os sentidos com toques surreais nunca fez mal a ninguém. Basta perguntar a João do pé de feijão, a Joãozinho e Maria, e porque não ao próprio lobo mal.
                Mas antes que a bela adormecida seja despertada vou sorrir para aquele pontinho brilhante no céu que ousa me chamar com piscadas prateadas constantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário